TUTORIAL

quinta-feira, 21 de abril de 2016

TUTORIAL| Solte a Carapinha + Penteado BAFRO 2 pelo tempo de 1

Voltei meus amores, e dessa vez eu vim no composê. Já que o post passado foi sobre a Make Papum, nada mais justo que ensinar e falar um pouco para as minhas carapinhas amadaos como fazer aquele penteado bafro.

Mas, antes  atenção as dicas, pois é super importante que se siga as recomendações para não danificarmos o nosso frágil cabelo 4c. Muitos podem achar que pelo nosso cabelo ser crespíssimo ele é ruim, e por talvez ser ruim ele deva ser duro. Pelo contrário, ele não é nada disso. O nosso cabelo é tão frágil quanto qualquer cabelo liso. E por ele ser tão frágil merece atenção e cuidados redobrados. Nos desesperamos muito fácil e desistimos de tentar entende-los como quem troca de roupa. Não temos paciência para tentar compreender as necessidade desse que reina nas nossas cabeças.

 A primeiro opção sempre é o alisamento, relaxamento e para muitas meninas isso não é o suficiente, é aí que entra a chapinha. Ela chega de boa, e quando você menos espera ela já dominou geral. Você se torna dependente dessa ferramenta que não deveria ser usada como recurso para camuflar o natural dos nossos cabelos. Principalmente diariamente. Eu tô ligada que o buraco é muito mais embaixo.
Mas ferramentas como essa pode se tornar uma arma para muitas meninas.
Vai dizer que você não lembra do vídeo daquela menina ensinando a fazer baby liss?  Ela tá lá de boa ensinando outras meninas e do nada, ela percebe que falta algo, nããão não é a dignidade, essa daí a gente perde em outras situações...ahhahahhaha. É uma das mechas loira que acabou derretendo e quebrando, se é que posso dizer assim né!

Isso certamente deve ter acontecido por que ela usou algum produto que teve uma reação química imediata com o calor, ou a alta temperatura, o excesso na utilização da chapinha ou todas as opções acima.

Ou seja, é complicado. Por que acabamos ficando dependentes de algo que nos agride, algo que nos veta, algo que nos coloca num lugar em que lá no fundo , você pensando bem. É um lugar em que você não gostaria de estar. Um lugar em que passamos a vida tentando, mas sabemos que nunca chegaremos lá. Nesse lugar que renega e nos faz renegar as nossas origens.

Ei sua linda! Você que acha que seu cabelo é ruim, é vc mesma!
Que acredita quando as pessoas dizem que você fica mais bonita de cabelo 'liso".
Que cabelo crespo te deixa com cara de moleque lek.
É você, você, sim.
Que acorda uma hora antes pra molhar e encharcar o cabelo de creme.

Não tô te condenando , não amô.
Na verdade eu tô tentando te alertar, ser pra você aquilo que eu não tive. Uma pessoa empoderada, consciente e presente nesse lugar de fala.

Cabelo, beleza, moda não é tudo. Mas essas coisas acabam nos conduzindo de certa forma. E muitas vezes conduzem para lugares de entendimento. Por isso, entenda que você é linda do jeito que é, como você quiser. O mundo vai te dizer um milhão de coisas, mas só o seu coração, a sua consciência é que vai te levar até a sua verdade.

Ai, já falei demais...Fica aqui o vídeo 2 em 1, em que primeiro ensino a soltar a carapinha com o secador e depois a fazer o penteado BAFRO.




- Será que rola soltar a carapinha, sem química?  Eu desconfiando da minha própria sombra. E querendo ir pelo caminho mais difícil, achando que é o mais fácil.



- Será mesmo? Eu desconfiada do mundo. Não, pera! Já rolou....hahahhahahha


- Menina não é que super rolou!
Se sentinda...


- Traaaaaa...Divaneyyyy



É isso meus amores, espero que tenham gostado


 Bjocas e #VaiTrazendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário