TUTORIAL

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cinderela Negra? What? | Um Pouco de Atualização Para Você

      (Brandy e Whitney Houston em Cinderella, filme de 1997)

Cinderela Negra?
No, no, no!
Yep!
No!
Sim!
NããããoOO!!!
Ahammm!!!
Tsc!
Tô falando!

Vocês devem estar pensando que estou falando do filme de 1997, Cinderella. Estrelado pela cantora Brandy no papel título e por minha diva Whitney Houston como Fada Madrinha. O elenco conta também com a maravilhosa atriz Whoopi Goldberg e Victor Garber como a Rainha e o Rei, pais do Principe Christopher interpretado pelo ator Paolo Montalban.


       (Brandy e Paolo Montalbán)

Lembro que quando assisti ao filme eu fiquei encantada, pois até então eu nunca tinha sido retratada em contos de fadas. Nunca tinha visto uma negra em uma histórinha. Muito menos como princesa. É claro que por conhecer a história e já ser bem grandinha (10) eu sabia que aquele filme se tratava de uma adaptação não convencional e que a gata borralheira na história de Walt Disney e dos irmãos Grimm não era de fato negra. E que a única semelhança eram as cinzas que cobriam seu rosto após a limpeza da chaminé não que eu seja cinza, ahhhhhh!!! E foi nesse filme que eu também me encantei por mestiços. A história da Cindela|Gata Borralheira tem mais de um autor em adaptações distintas.

                       (Cinderela da Disney)

Temos a adaptação mais antiga originária da China datada de 860 a.C, mas a mais famosa é do francês Charles Perrault, de 1679 inspirado no conto La Gatta Cenerentola( A Gata Borralheira). Tem também as versões mais clássicas e conhecidas dos irmão Grimm e do Walt Disney. Temos outras adaptações ainda menos convencionais como o filme Uma Linda Mulher com Julia Roberts e Richard Gere. Sempre seguindo a dosagem da borralheira que se apaixona pelo príncipe|milionário se dá bem na vida| Vivem felizes para sempre.


     (Cena do Filme Uma Linda Mulher com Richard Gere e Julia Roberts)

TuuuuudooOOO isso para falar de Keke Palmer a primeira atriz norte-americana a interpretar na Broadway Cinderella. Keke Palmer tem 21 anos e é super conhecida da galerinha teen. Ela estrelou alguns filmes ao lado de Laurence Fishburn e Tyler Perry . Além de estrelar uma série da Nickelodeon e o filme Jump in do Disney Channel. Meu amô, brinca cá criança...


       (Keke Palmer)


Um trecho de entrevista cedida à revista Associeted Press

“É algo que eu nem consigo acreditar que está acontecendo de verdade”, narrou Palmer à Associated Press. “Estou muito empolgada e nervosa ao mesmo tempo. Um monte de sentimentos simultâneos.”
“Ela atua de maneira linda, ela dança, ela canta. É uma jovem formidável”, afirmou o produtor Robyn Goodman, vencedor do Tony, o Oscar do teatro americano. “Nós sempre escalamos as melhores pessoas para os papéis”, declarou, referindo-se à escolha da nova Cinderela.
Palmer contou que se espelha em outra estrela negra para interpretar seu papel: a atriz Brandy Norwood, que já viveu Cinderela em uma versão para a TV. “Sinto que a razão de eu estar assumindo o papel é justamente por ter visto Brandy fazê-lo na TV. Isso mostra que tudo é possível”, disse.
Outros clássicos da Broadway têm aberto espaço a atores afrodescendentes. Recentemente, Norm Lewis se tornou o primeiro negro a representar o Fantasma da Ópera na peça que leva o mesmo nome.

      (Em cena na Broadway de Rodgers & Remmertein)

Já vimos que ela é linda, é cantora e compositora, com uma voxxx linda que você pode comprovar no filme Joyful Noise, em que ela faz par robântico com Jeremy Jordan o Jimmy de Smash Melhor série de todos os tempos, por que cancelaram mesmo? Ahhh por que era muito cara. E o Spilberg não trabalha com baixo orçamento meu amô!!! No filme Joyful Noise ela interpreta com ninguém menos que Queen Latifah e Dolly Parton que foi a primeira interprete a cantar I Will Alweys Love You, que mais tarde foi sucesso na voz da minha diva W.H.Vema! Quanta informação.


É garotaxx, vamos trabalhar essa auto-estima e essa identidade, por que já fomos Cinderella no cinema, agora na Broadway. Meu amô, o céu é o limite. Eu sei que ainda existe muita resistência na aceitação do negro dentro das áreas, mas isso só vai mudar de continuarmos fortes na caminhada e elevarmos nossa voz. Afim de sermos ouvidos e valorizados pelos nossos talentos e esforços. Pode ser que tudo isso seja uma fantasia, mas eu prefiro acreditar que é o caminho, e que estamos trilhando esse caminho que só poderemos construir juntos.

Evolução e Resistência!!!

Bjocas


Créditos das imagens GOOGLE IMAGENS. Caso alguma imagem acima ou nas postagens anteriores forem de sua autoria, favor contatar para darmos os devidos créditos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário