TUTORIAL

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Regrinhas básicas para um bom auto-controle

Gente, para tudo que agora o assunto é sério.

Oh meu pai!!! Por que me fizestes com tão bom gosto assim? por que , por que, por queeee???
Essa é mais uma pergunta que não quer calar!!!

Que atire a primeira pedra aquele que nunca desejou ter em determinado mês aquele casaco lindo que finalmente entrou na promoção da C&A que tá cada vez mais cara vamo combinar!? . Gente tá pela hora da morte, antes você entrava numa C&A e não saia com menos de cinco peças gastando entre R$ 100 e R$ 150. Hoje com esse dinheiro você dará muita sorte em conseguir sair com duas peças em algumas lojas da rede. Sempre comprei e ainda continuo comprando muito na C&A, e óbvio que tenho as minhas unidades preferidas, aquelas que sei que sempre tem uma promoção, liquidação pra fazer a alegria do pobre , assim como a Renner, Marisa, Riachuelo. Lojas populares que deveriam ser mais em conta.

Enfim, voltando...

Vira e mexe me pego desejando algumas coisas, apesar de não me considerar uma pessoa consumista, não me privo de comprar algo que gosto e quero muito. Claro, se eu puder comprar $$$$.
Já comprei coisas baratíssimas em bacião, isso mesmo em BACIÃO. Bacião? OooooOOOpa!!!

-Mas Érica, e a qualidade??? Gente por favor, não menosprezem uma Escala Modas da vida, um Bacião do Brás, um Torra-Torra. Qualidade a gente sente no tato, pegue a peça deslize entre os dedos, experimente veja se tem um bom corte, caimento, se não tem nenhum defeito e se não é muito cafôna né?! Não tô falando pra sair feito louca botando na sacola todas as blusinhas estampadas com motivos de zebra e bolinhas de sabão de R$5,99 . Nãããããão, pelo amor de Nossa Senhora das Pernas Finas. Eu até entendo que muitas lojas populares como as que citei, não trabalham com consultoria de estilo e coisa e tal, mas tem coisas que super vale investir. Claro que compro peças mais carinhas nessas lojas e em outras também, mas sempre seguindo aquelas regrinhas básicas. Mas isso é para outro post.

Ahhh! Sem contar que como costuro, gosto de fazer minhas próprias roupas. Isso ajuda muito para quem não tem muita grana pra fazer compras todo mês e não se privar de ter aquele mimo. Por que, poxa! As vezes trabalhamos feito mula véia o mês inteiro, e nem um brinquinho da twenty five(aaaamo) podemos comprar?! Not, not, not, not, not. Podemos sim, basta você se organizar, juntar um dinheirinho que sobra da feira, do curso que acabou. Não faz a louca achando que com pouco não podemos nada, que podemos tudo. Vai chegando que eu vou mostrar que podemos, sim!!!

Até hoje nunca me individei por conta do descontrole e consumismo. É claro que você namora uma peça um gift, faz sua pesquisa de "mercado"...kkkkk e vai até a loja determinada a comprar X coisa, mas acaba sendo seduzida por outras cinco. A questão é, antes de sair enchendo o carrinho faça as seguintes perguntas e não esqueça de responde-las com a verdade.



Perguntas que não são frequentes, mas que deveriam ser.


    1. -Por que devo levar dez peças do mesmo modelo em cores diferentes, se só tenho um lindo corpitcho?

    2. -Essa peça vai com quais outras que já tenho no meu guarda-roupa? Tente se imaginar com o look 

         completo. Se o sapato compor pelo menos três looks distintos pode levar, amiga. A peça não              precisa necessariamente ser um coringa, mas pagar caro para nem se quer ter opções? Não tá            neah!?É como ter o manequim 38, vestir 40 e comprar um 36 na esperança de um dia poder                vestir este numero. Para isso vou parafrasear o ícone Arnold Scwarzenegger "No pain, no                  gain", não preciso dizer mais nada né?


    3. -Essa ou aquela? Com certeza essa, ou com certeza aquela! Certeza mesmo você só terá quando                  vestir. Então experimente. Opa! Foi na Zepa(Josè Paulino) e não pode experimentar que chatice isso            né, vema!!! Qual te atrai mais, qual compõe mais looks de acordo com o que você já tem em casa?              Nessas horas até o Feng Shui ajuda sabia?! hahhahahaha...


    4. -Será que preciso desse sapato pra esse mês? 
        -O casamento da minha prima é só mês que vem mesmo! Com isso a gatinha já tem a resposta né?!


    5. -Você pode comprar?
    6. -O que é mais importante no momento, pagar a conta de luz, ou pagar dois casacos em mil vezes de um real?

Pessoar é isso, façam essas perguntas, e respondam com siceridade.


É isso meus amores, voltei pra ficar e com a nova reformulação do blog, nada mais justo que esse post para abrirmos os trabalhos.

Bjocas!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário