TUTORIAL

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cinderela Negra? What? | Um Pouco de Atualização Para Você

      (Brandy e Whitney Houston em Cinderella, filme de 1997)

Cinderela Negra?
No, no, no!
Yep!
No!
Sim!
NããããoOO!!!
Ahammm!!!
Tsc!
Tô falando!

Vocês devem estar pensando que estou falando do filme de 1997, Cinderella. Estrelado pela cantora Brandy no papel título e por minha diva Whitney Houston como Fada Madrinha. O elenco conta também com a maravilhosa atriz Whoopi Goldberg e Victor Garber como a Rainha e o Rei, pais do Principe Christopher interpretado pelo ator Paolo Montalban.


       (Brandy e Paolo Montalbán)

Lembro que quando assisti ao filme eu fiquei encantada, pois até então eu nunca tinha sido retratada em contos de fadas. Nunca tinha visto uma negra em uma histórinha. Muito menos como princesa. É claro que por conhecer a história e já ser bem grandinha (10) eu sabia que aquele filme se tratava de uma adaptação não convencional e que a gata borralheira na história de Walt Disney e dos irmãos Grimm não era de fato negra. E que a única semelhança eram as cinzas que cobriam seu rosto após a limpeza da chaminé não que eu seja cinza, ahhhhhh!!! E foi nesse filme que eu também me encantei por mestiços. A história da Cindela|Gata Borralheira tem mais de um autor em adaptações distintas.

                       (Cinderela da Disney)

Temos a adaptação mais antiga originária da China datada de 860 a.C, mas a mais famosa é do francês Charles Perrault, de 1679 inspirado no conto La Gatta Cenerentola( A Gata Borralheira). Tem também as versões mais clássicas e conhecidas dos irmão Grimm e do Walt Disney. Temos outras adaptações ainda menos convencionais como o filme Uma Linda Mulher com Julia Roberts e Richard Gere. Sempre seguindo a dosagem da borralheira que se apaixona pelo príncipe|milionário se dá bem na vida| Vivem felizes para sempre.


     (Cena do Filme Uma Linda Mulher com Richard Gere e Julia Roberts)

TuuuuudooOOO isso para falar de Keke Palmer a primeira atriz norte-americana a interpretar na Broadway Cinderella. Keke Palmer tem 21 anos e é super conhecida da galerinha teen. Ela estrelou alguns filmes ao lado de Laurence Fishburn e Tyler Perry . Além de estrelar uma série da Nickelodeon e o filme Jump in do Disney Channel. Meu amô, brinca cá criança...


       (Keke Palmer)


Um trecho de entrevista cedida à revista Associeted Press

“É algo que eu nem consigo acreditar que está acontecendo de verdade”, narrou Palmer à Associated Press. “Estou muito empolgada e nervosa ao mesmo tempo. Um monte de sentimentos simultâneos.”
“Ela atua de maneira linda, ela dança, ela canta. É uma jovem formidável”, afirmou o produtor Robyn Goodman, vencedor do Tony, o Oscar do teatro americano. “Nós sempre escalamos as melhores pessoas para os papéis”, declarou, referindo-se à escolha da nova Cinderela.
Palmer contou que se espelha em outra estrela negra para interpretar seu papel: a atriz Brandy Norwood, que já viveu Cinderela em uma versão para a TV. “Sinto que a razão de eu estar assumindo o papel é justamente por ter visto Brandy fazê-lo na TV. Isso mostra que tudo é possível”, disse.
Outros clássicos da Broadway têm aberto espaço a atores afrodescendentes. Recentemente, Norm Lewis se tornou o primeiro negro a representar o Fantasma da Ópera na peça que leva o mesmo nome.

      (Em cena na Broadway de Rodgers & Remmertein)

Já vimos que ela é linda, é cantora e compositora, com uma voxxx linda que você pode comprovar no filme Joyful Noise, em que ela faz par robântico com Jeremy Jordan o Jimmy de Smash Melhor série de todos os tempos, por que cancelaram mesmo? Ahhh por que era muito cara. E o Spilberg não trabalha com baixo orçamento meu amô!!! No filme Joyful Noise ela interpreta com ninguém menos que Queen Latifah e Dolly Parton que foi a primeira interprete a cantar I Will Alweys Love You, que mais tarde foi sucesso na voz da minha diva W.H.Vema! Quanta informação.


É garotaxx, vamos trabalhar essa auto-estima e essa identidade, por que já fomos Cinderella no cinema, agora na Broadway. Meu amô, o céu é o limite. Eu sei que ainda existe muita resistência na aceitação do negro dentro das áreas, mas isso só vai mudar de continuarmos fortes na caminhada e elevarmos nossa voz. Afim de sermos ouvidos e valorizados pelos nossos talentos e esforços. Pode ser que tudo isso seja uma fantasia, mas eu prefiro acreditar que é o caminho, e que estamos trilhando esse caminho que só poderemos construir juntos.

Evolução e Resistência!!!

Bjocas


Créditos das imagens GOOGLE IMAGENS. Caso alguma imagem acima ou nas postagens anteriores forem de sua autoria, favor contatar para darmos os devidos créditos. 




Bye, Bye ap21


(@ap21sa em formação Walmick Campo, Juliana Gomes, Érica Ribeiro e Larissa Carneiro)

Olá meninas, caramba como é dificil fazer uma mudança. Tinha esquecido como era turbulento, chato, penoso e burocrático. E quem disser que ama, e que é uma delícia fazer a mudança deve ter batido três vezes a cabeça no pole dance. 
Estou eu aqui à pouco mais de uma semana para entregar o ap21 e até agora não assinei o contrato e nem encontrei um parceiro/a para dividir.

O ap eu até já vi, gostei e já começo a visualiza-lo decorado e montado. Pois dessa vez quero fazer diferente. Quero distribuir meu tempo para as coisas que amo fazer, arte.
Quero voltar a todo vapor com as minhas invencionices. Desde pequena sempre fui adepta do DIY. Nem sabia que futuramente o Do It Yourself (Faça você mesmo) seria reduzido a três letras significativas.
Mas lá  sempre estava eu, montando, cortando, decalcando, cortando, decorando, pintando, cortando, costurando, pregando, cortando, lixando e quebrando a máquina de mainha e perdendo as ferramentas de painho...hahahhhahahaha

Lembro que as vezes eu perdia as ferramentas e ele vinha direto perguntar se eu tinha visto. E eu com a maior cara safada dizia que não. 

- Oxi, painho não vi, não!

Posso contar nos dedos quantos meninos beijei, agora quantas agulhas da máquina de mainha quebrei passam de vinte e cinco

Mas voltando a mudança, decidimos mudar e dispersar por que estamos morando juntos(Jú, Walmick, Larissa) a três anos, quase quatro. Acho que a idade tá batendo e dizendo... -Minha filha tomou do mesmo chá da Alice foi, vai demorar muito pra você tomar rumo na vida??
Daí acordei e a persiana tava quebrada, sem luz meu amô eu não sou nada. Um quarto gigante, uma máquina de costura parada, um desenho inacabado e dentro de mim a certeza que para eu adormecer novamente bastava aceitar a situação. Fui mais forte do que o Ruby Woo e mandei e-mail pra imobiliária pedindo que consertassem as persianas, pois agora era a minha e a do Walmick. E que reparassem a infiltração que haviamos comunicado um ano e meio antes, a fiação pois nenhuma lampada durava mais que três meses e que estavamos cansados de usar o abajour na cozinha apesar de gerar um ar vintage. E se fosse possível consertar a pia, pois estava em tempo de cair no meu pé direito e esquerdo. A gota d`agua foi a privada entupir e transbordar o banheiro inteiro. Banheiro esse que fedia mais que fossa entupida(talvez fosse isso). Aí parei e pensei gente ou tem uma zique-zira braba na casa ou já venceu nosso tempo aqui, por que ela está praticamente dizente - Get out my face your bitchs!!! 

Calma Quirida, não precisa falar duas vezes, mas como eu amo esse ap. e um dia sonho em ter um ap assim grande e bem dividido, liguei novamente para a imobiliária. E ele atendeu meu pedido??? Tola!!!

Então fiz o orçamento apenas das persianas e e passei para o corretor. E o Proprietário propôs reparar as persianas desde que renovássemos o contrato por mais TRÊÊÊÊSSS AAANOOOSS. 

Não dá nem minha gente, daqui dois anos quero estar viajando, me preparando para ter meu pretinho ou minha pretinha. E o pessoal de casa pensou o mesmo. Tenho eles como minha segunda família, mas não dava para dividirmos por mais três anos e assumirmos este contrato. Até por que a Jú tá namorando um arrentino e pretende mudar pra arrentina em breve. E esse foi o motivo da nossa saída do ap21. Tem um mês que me despeço dele. Eu sou dessas, que passa a vida se despedindo para estar preparada para o momento crucial. É claro que isso só me leva a sofrer diariamente e ainda mais, mas vai eu tentar me entender. Vai ser bem dificil sair daqui, tenho boas lembranças e três anos é um tempo longo para criar raízes, mas nada nunca é tão fácil como gostariamos que fosse, assim como quando mudei da Bahia para São Paulo mas essa é uma resenha para outro posto e esse vai ser longo. Eu poderia falar da minha tristeza em mudar, pense numa pessoa triste. Pensou? Pense de novo, e de novo, e de novo, e de novo...AINNNNNNNNNNNNNNN... Ai que tristeza sair daqui, terminarei o post e ainda estarei sofrendo. Mas realmente prefiro acreditar nas boas mudanças que estão por vir. " Desapega, desapega OLX"

Aprendi muito com cada um, sinceramente não sei se eles aprenderam algo comigo. Só sei que tentei ser eu mesma, com sede de evolução. Sei que nem todos os meus esforços surtiram efeito, pelo menos o efeito desejado. Mas ainda sei que me esforcei um bocado. Agradeço de coração os bons momentos, agradeço ainda mais os não tão bons assim e agradeço ainda pelos sorrisos, pois sem eles tudo seria mais complicado, mais calado e menos adocicado. Nesse momento me sinto uma menina de 17 anos. E essa foi uma das coisas que aprendi e entendi nesses três anos. Que para ser jovem, basta ser jovem e mesmo que o tempo passe, a beleza de ser aquilo que se é e quer ser só você pode viver. Obrigada por serem tão jovens comigo, Lucas você também fez e sempre fará parte disso tudo.


     
       (foto by Walmick Campos)

Então gente pensei, eu adoro esse bairro( Bela Vista) vou procurar um ap pelas redondezas e continuar por aqui. O aluguel no centro de São Paulo realmente é bem sargado, mas é o preço que se paga por estar bem centralizada, com linha verde e vermelha do metrô. Chegar em quinze e trinta minutos no trabalho, não gastar com condução para ir ao curso e poder dormir mais uma hora. 

Eu chamei a Gi uma amiga, que também é atriz e atualmente mora em Goiânia para dividir comigo, mas como ela quer fazer um curso ficaria pesado pra ela pagar novecentos e cinquenta aqueh num ap. Com isso entrei em uns sete grupos do facebook para encontrar alguém para dividir comigo. Fico meio cabreira de pegar uma pessoa sem referência, sem um amiguinho do face em comum. Poxa nos dias de hoje não termos um amigo em comum eu tenho até amigos em comum que são do Azerbaidjan. Mais fácil você acreditar que não existe que não ter um amigo em comum no facebook.

Então tô nessa busca, e espero em Deus conseguir encontrar e fechar com alguém bacana até final dessa semana para dar tempo de agilizar tudo. Até lá continuarei com o coração na boca e os cabelos em pé, sem contar que não consigo dormir direito, comer, nem prestar atenção na aula ou em uma conversa que não seja sobre apartamentos. Tá bem foda viu!!!

Mas Deus proverá, como diria mainha!

Bjocas

Asé...

Sigam o @ap21sa pois ele irá continuar...Bliskitchi...

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Regrinhas básicas para um bom auto-controle

Gente, para tudo que agora o assunto é sério.

Oh meu pai!!! Por que me fizestes com tão bom gosto assim? por que , por que, por queeee???
Essa é mais uma pergunta que não quer calar!!!

Que atire a primeira pedra aquele que nunca desejou ter em determinado mês aquele casaco lindo que finalmente entrou na promoção da C&A que tá cada vez mais cara vamo combinar!? . Gente tá pela hora da morte, antes você entrava numa C&A e não saia com menos de cinco peças gastando entre R$ 100 e R$ 150. Hoje com esse dinheiro você dará muita sorte em conseguir sair com duas peças em algumas lojas da rede. Sempre comprei e ainda continuo comprando muito na C&A, e óbvio que tenho as minhas unidades preferidas, aquelas que sei que sempre tem uma promoção, liquidação pra fazer a alegria do pobre , assim como a Renner, Marisa, Riachuelo. Lojas populares que deveriam ser mais em conta.

Enfim, voltando...

Vira e mexe me pego desejando algumas coisas, apesar de não me considerar uma pessoa consumista, não me privo de comprar algo que gosto e quero muito. Claro, se eu puder comprar $$$$.
Já comprei coisas baratíssimas em bacião, isso mesmo em BACIÃO. Bacião? OooooOOOpa!!!

-Mas Érica, e a qualidade??? Gente por favor, não menosprezem uma Escala Modas da vida, um Bacião do Brás, um Torra-Torra. Qualidade a gente sente no tato, pegue a peça deslize entre os dedos, experimente veja se tem um bom corte, caimento, se não tem nenhum defeito e se não é muito cafôna né?! Não tô falando pra sair feito louca botando na sacola todas as blusinhas estampadas com motivos de zebra e bolinhas de sabão de R$5,99 . Nãããããão, pelo amor de Nossa Senhora das Pernas Finas. Eu até entendo que muitas lojas populares como as que citei, não trabalham com consultoria de estilo e coisa e tal, mas tem coisas que super vale investir. Claro que compro peças mais carinhas nessas lojas e em outras também, mas sempre seguindo aquelas regrinhas básicas. Mas isso é para outro post.

Ahhh! Sem contar que como costuro, gosto de fazer minhas próprias roupas. Isso ajuda muito para quem não tem muita grana pra fazer compras todo mês e não se privar de ter aquele mimo. Por que, poxa! As vezes trabalhamos feito mula véia o mês inteiro, e nem um brinquinho da twenty five(aaaamo) podemos comprar?! Not, not, not, not, not. Podemos sim, basta você se organizar, juntar um dinheirinho que sobra da feira, do curso que acabou. Não faz a louca achando que com pouco não podemos nada, que podemos tudo. Vai chegando que eu vou mostrar que podemos, sim!!!

Até hoje nunca me individei por conta do descontrole e consumismo. É claro que você namora uma peça um gift, faz sua pesquisa de "mercado"...kkkkk e vai até a loja determinada a comprar X coisa, mas acaba sendo seduzida por outras cinco. A questão é, antes de sair enchendo o carrinho faça as seguintes perguntas e não esqueça de responde-las com a verdade.



Perguntas que não são frequentes, mas que deveriam ser.


    1. -Por que devo levar dez peças do mesmo modelo em cores diferentes, se só tenho um lindo corpitcho?

    2. -Essa peça vai com quais outras que já tenho no meu guarda-roupa? Tente se imaginar com o look 

         completo. Se o sapato compor pelo menos três looks distintos pode levar, amiga. A peça não              precisa necessariamente ser um coringa, mas pagar caro para nem se quer ter opções? Não tá            neah!?É como ter o manequim 38, vestir 40 e comprar um 36 na esperança de um dia poder                vestir este numero. Para isso vou parafrasear o ícone Arnold Scwarzenegger "No pain, no                  gain", não preciso dizer mais nada né?


    3. -Essa ou aquela? Com certeza essa, ou com certeza aquela! Certeza mesmo você só terá quando                  vestir. Então experimente. Opa! Foi na Zepa(Josè Paulino) e não pode experimentar que chatice isso            né, vema!!! Qual te atrai mais, qual compõe mais looks de acordo com o que você já tem em casa?              Nessas horas até o Feng Shui ajuda sabia?! hahhahahaha...


    4. -Será que preciso desse sapato pra esse mês? 
        -O casamento da minha prima é só mês que vem mesmo! Com isso a gatinha já tem a resposta né?!


    5. -Você pode comprar?
    6. -O que é mais importante no momento, pagar a conta de luz, ou pagar dois casacos em mil vezes de um real?

Pessoar é isso, façam essas perguntas, e respondam com siceridade.


É isso meus amores, voltei pra ficar e com a nova reformulação do blog, nada mais justo que esse post para abrirmos os trabalhos.

Bjocas!!!